quinta-feira, maio 12, 2005

Descansa em paz Jorge!

A melhor forma de começar a minha conta de comentários aqui é fazendo uma homenagem a uma pessoa que nos deixou na noite de sexta passada. Perdeu-se uma pessoa apaixonada pelo futebol, pelas pessoas e pela vida, um Homem que vai deixar muitas saudades entre todos nós.

Tenho a certeza disso, porque eras do Benfica e amaste o Sporting, porque eras meu primo e outras famílias houve que choraram por ti e porque até no momento do Até Sempre brindaste-nos com uma brincadeira que nos comoveu com um sorriso nos lábios. Sabias que o teu coração estava cada vez mais frágil e pediste que tocassem musica angola no teu funeral, a musica que corre no sangue da nossa família e com a qual cresceste ao lado das pessoas que a ouviram ontem de manhã. Pediste alegria e boa disposição na tua despedida,querias as pessoas alegres como sempre foste e sempre serás. E dançaste, como disse o Pêpê à tua mulher quando ela lavada em lágrimas ouviu da boca do filho de 15 anos: "Não chores mamã,o pai tá a dançar lá em cima..."

É essa a imagem que vou guardar de ti primo, a de alguém que viveu para fazer os outros rir e que foi sempre único, em tudo o que fazia.

Descansa em paz Campeão.
R.C.

2 Comments:

Blogger Rui Coelho said...

O meu comentário só tem uma finalidade: Colocar me ao teu lado na homenagem a esse grande homem k foi o Jorge. No meio do jornalismo desportivo português (onde a maioria dos relatos têm o mesmo entusiasmo k a copulação dos ouriços cacheiros no National Geographic) o Jorge Perestrelo konseguiu dar uma sapatada no tédio e fez com que pela primeira vez neste País se pudessem "ver jogos de futebol com os olhos fechados". Ele foi sem dúvida um Senhor, um Grande Senhor k na minha opinião foi o melhor relatador k este Portugal conheceu. Descansa em paz "ó meu!"

P.R.

9:54 da tarde, maio 16, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Grande abraço Rui... o teu texto fala por si! Está muito bem escrito e explana bem quem era o homem Jorge Perestrelo! =) Concordo contigo, foi o melhor relatador k este Portugal conheceu!

8:31 da tarde, maio 24, 2005  

Enviar um comentário

<< Home