terça-feira, maio 17, 2005

Bloguices

O que é escrever? Não me referindo ao acto de pegar numa caneta e começar a sujar o papel com tinta, eu questiono-me acerca do que poderá eventualmente ser o acto de escrever.

A escrita implica processos mentais que não importa referir mas sim a sua intenção, ou seja, a meu ver o objectivo de escrever é a libertação de um constante fluxo de energias e partilha de informação para com outrém, com o propósito de atingir uma pessoa de forma a saber que marcamos a diferença. Neste momento posso afirmar que estou sob o efeito de elementos psico – activos que fazem com que esse fluxo transborde de forma anormal.

Eu aceitei este convite de forma a tentar deixar a minha marca em alguém, contudo duvido que o consiga, visto que acho que apenas alguém no mesmo estado de espírito que eu conseguirá sequer perceber o que está aqui escrito. Tento neste blog não recorrer a temas já propostos anteriormente, como o futebol, musica e politica, e isso resta-me com pouca coisa para escrever sem ser uma critica à nação que eu amo e vejo cada mais na ruína (sim sou bastante patriota, infelizmente), ou então como um amigo meu diria: “deslizar na maionese”

A maionese tem uma essência bastante estranha, na medida em que busca varias coisas ao mesmo tempo e temos de ter cuidado para quando deslizamos nela não nos deixarmos absorver completamente pelo descalabro ao qual ela nos pode levar e, neste momento, é o que penso que me estará a acontecer, no entanto (Bloqueio mental, é algo que acontece a qualquer um que desliza na maionese e se deixa levar).

Gosto de dizer. Direi melhor: gosto de palavrar.” Bernardo Soares.

L.M.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Permite-me dizer-te que este texto é simplesmente genial: dilacerante, dinâmico e imprevisível.Um enredo hipnótico resvalando numa linha ideológica em forma de espiral.Este texto é de uma inteligência arrepiante, respira ar puro e cheira a primavera.

3:51 da manhã, maio 17, 2005  
Anonymous Anónimo said...

É.

1:10 da tarde, maio 17, 2005  
Anonymous Anónimo said...

inteligência, humor, ironia e simplicidade... tudo num texto de génio que consegue fazer qualquer leitor "deslizar na maionese". dominas as palvaras, brincas com estas e conquistas. é isso que distingue os bons dos maus escritores, ou melhor, dos menos cativantes.. Parte à conquista do mundo, tens tudo para isso...

11:30 da tarde, maio 21, 2005  

Enviar um comentário

<< Home