terça-feira, maio 17, 2005

La Bella Società

No outro dia estava a conduzir o meu Ferrari 560 Testagrossa e deparei-me com uma indagação deveras questionável. E ainda me pergunto sobre essa indagação, na medida em que qual será a nossa missão neste mundo?

Será que a vida estipulada pela nossa sociedade é mesmo assim que deve ser vivida? Ou seja, será que devemos estudar, tirar um curso, conhecer uma rapariga, casar com ela, ter filhos, ser avô e mimar os netos? Sendo que os nossos filhos fazem o mesmo caminho que nós.

A meu ver não! Eu penso que nos devemos amotinar contra esta sociedade que nos restringe, que nos prende, que nos impede de sermos nós próprios, de extravasarmos os nossos reais sentimentos e sensações, afinal de contas quem quer ser mais uma formiga trabalhadora? Presa a toda a corrupção presente no mundo, confinada a mexer apenas com o que é ordenada? Sempre a trabalhar para as formigas rainhas que são os chefes capitalistas que a mim apenas me metem nojo por se aproveitarem do trabalho alheio, do suor de outrem.

Não é difícil mudar esta situação, basta que haja uma consciencialização por parte da massa populacional em geral, não é preciso haver líderes, porquê que as pessoas não podem pensar por elas mesmas e serem o que elas mesmas querem sem recorrerem a ordens de pessoas que possivelmente não têm nenhuma ligação com o assunto!

“Pessoas oprimidas não podem permanecer oprimidas para sempre” Martin Luther King.

L.M.