terça-feira, junho 21, 2005

O toque divino de quem respira

Palavras que voam com um travo a jasmim
Escorrem-me pelos lábios até reencontrarem os traços da tua boca
Têm o valor enfeitado do ouro e do marfim
E embriagam a minha voz até a deixar bem rouca

És o mar em que navega o barco da minha vida,
Baloiço de pano, em ti bordo o meu caminho
Nado e mergulho tranquilo, com a alma destemida
Aturo a sogra, o barulho dos pombos e gosto do vizinho

Salto, pulo, rebolo no chão
Faço cócegas na barriga como se fosse um cão
Deixo-me levar no vento como a saudade
E atraco em tua casa, no cais da felicidade

Agora a chuva cai, é leve e doce como uma cereja
Repousa nos meus poros como quem os beija
Decoro sem dificuldade o nome de cada rua
E adormeço, tranquilo, sentado na lua

Não olho mais em frente, recuso fazê-lo para trás
Devo isso ao toque divino de alguém que respira
Alguém que me sussura ao ouvido que me adora
E a quem eu quis ontem, vou querer amanhã.. e quero agora.
R.C.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Apesar de muito auto-explicativo para o meu gosto (é apenas e só o meu gosto, a minha insignificante opinião), tem a marca Rui Coelho, essa marca já tão conhecida e querida entre nós.
Dentro do estilo, está interessante, mas como sabes n sou muito adepto de rimas. A temática parece ser importante para ti, pela forma romântica e nostálgica com que a descreves. Espero que exista uma musa por trás desse poema e que te faça feliz. Sinceramente. Um abraço.

1:15 da manhã, junho 21, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Que toque divino o que deste ao teu texto...quem é a dona do respirar k te inspira?;)tenho a certeza que adoraria saber o quanto inspira a tua veia poética!Gostei mto do poema, está cheio de sentimento,de emoção, conseguiste de uma maneira subtil passar para o "papel" (ou para o computador...) aquilo que, suponho, te vai na alma (apesar de o eu poético não se costumar confundir com o autor...neste caso palpita-me k moram na mm casa)!
Se todos sentissem de uma forma tão intensa como tu, decerto que o mundo estaria muito melhor...

"I've got you...under my skin..."

1:23 da manhã, junho 21, 2005  
Anonymous Anónimo said...

"Não olho mais em frente, recuso fazê-lo para trás"....é complicado fazer qualquer interpretação deste excerto de "nada", diria mesmo impossível.
ao ler um texto destes preocupo-me seriamente com as tuas influências literárias. esta amostra é equiparável ao "puxo de uma cadeira e sento-me no chão" do inconfundível e precário filipe néry. nota-se alguma inspiração e algum sentimento mas, sem qualquer conteúdo literário.de entre os teus textos (que não vão de encontro ao meu gosto pessoal, tratar-se-á do mais fraco.

3:13 da manhã, junho 21, 2005  
Anonymous Anónimo said...

lindo.... quando respirar assim sou feliz ;)

3:53 da manhã, junho 24, 2005  
Blogger Polly Pissy Pants said...

I have absolutely no idea what any of this says, but it looks interesting. I therefore commend you on your interesting looking texts.

1:32 da manhã, junho 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Isto é ominoso.

4:53 da tarde, março 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

LOLAAADAAAAA
ISTO É ALGUMA PIADA???
:D :D :D

4:55 da tarde, março 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

um homem apaixonado, deveras...

11:48 da tarde, março 13, 2007  

Enviar um comentário

<< Home