sexta-feira, maio 19, 2006

Eufemismos

O Nelas é o conceito.
Tem 24 anos e respira os mesmos 12 que o seu amigo Hugo. É letrado no darwinismo, conhece a evolução das espécies e procura combater a selecção natural. Vai daí, aproveita os momentos em que não está a palrear “espanelês” para salvar pássaros azuis indefesos de ataques ferozes por parte dos mais aptos.
Em seguida, tem por hábito desatar a correr à frente dos seus inimigos voadores enquanto grita “Cá-te já, cá-te já!!”. Dentro do seu carro nunca ouvirá nenhuma musica até ao fim e, se há coisa que lhe motiva (fora isso que vocês estão a pensar), é fazer um download do seu saco urinário e projectá-lo contra o vento. De preferência, na popa monchiqueira que pica o Algarve.

Falei do Hugo? Pois, o Hugo é o nosso cartão de visita perfumado.
Coimbra é a cidade do conhecimento, entre outras coisas, devido a uma facção das suas casas de banho ter ficado a conhecer o sempre refrescante vapor de vida que as entranhas do nosso huguinho costumam disparar.
Falamos de um al pacino neo-marroquino, alguém com postura de conversa séria às sextas à noite (sobre política) e que presume-se gostar bastante de espinafres e de raparigas que escavam ouro.

O Marcos costuma assistir a estas sonatas emerdadas com um conformismo liberal.
O seu sonho de infância é aproximar-se do Hugo e dizer-lhe “i will try to fix you!”. Contudo, o máximo que consegue é auto-esborrachar-se com um sorriso “yellow” que lhe relembre “pequenos momentos e repetições bonitas”. E é mau...

O Peixinho passou a fronteira. Já é pai de 2 ciclídeos e o mais engraçado é que ambos tratam-se por “nuestros hermanos”. Não é bonito?
Todavia, não são os deveres naturais de um peixe de família que vão impedir o nosso escamado amigo de se divertir. Antes pelo contrário, até porque desconfio que neste momento o papá Telmo (quem?) deve estar a jogar póker com o Miguel (Miguelinho AC) e o Hugo Viana (“lagarto”). Isto enquanto a sua txiquitita prepara um balde de tremoços que acompanhe a cervejinha que tanto abunda no seu aquário de mel. Mélito como diria o Alex!

Alex? Este tem uma unha espanhola.
Se pudesse, o berbiganito viajava de clio até ao camping com o tropix na cabeça, para de seguida tele-transportar-se juntamente com o Serrão para El Terrón. Uma vez lá, pediria esmola (esmolita) a algum espanhol para comprar uma mini. A ver se saía perfeita.
Gosta de deitar-se em pavimentos públicos e tem por hábito hibernar com o queixo virado para estrelas já de si meio enoevoadas, daquelas que não param quietas.
Lambada.

O Alentas está quase a chumbar a géneros por faltas. E, por falar nisso, receio que também esteja no limiar de pisar um bolo mal cheiroso numa qualquer rua alfacinha. E já que falamos em cordas bambas, o que dizer do teste de redes que, imaginem, quase lhe correu mal!
Quando é interpelado no sentido de afirmar quais os filmes que menos lhe tocam, responde com geografia e olha para a Baviera alemã. No sentido inversamente proporcional, o nosso companheiro costuma responder. “Oh tu, eh! Anda aqui! Closer!”

O Tarugo é um fantasista a gramática. Joga bonito (BUNITO?), usa com perícia as vírgulas e costuma deslocar-se a Viena para ir às compras.
Entre os produtos regularmente adquiridos nestas viagens a território austríaco, costumam contar-se vários pares de virilhas enlatadas. Marca registada “Arnold Lombos”.

David Barata traz o pão pela manhã aos nossos tímpanos desportivos. A sua veia José Mário
é indisfarçável e espera-se que o sonho o encarrilhe rumo à mancha britânica.
Um conselho, Barata: quando lá chegares tens de ter uma postura Cole, porque se te Robben é uma Drogba!

O Filipe e o Luís têm uma coisa em comum. Para além de AMAREM o Robert e o Marco Ferreira, não cortam o cabelo há aproximadamente 27 anos. Correm notícias de que o primeiro poderá ter desbastado hoje mesmo o seu poço al-sansão de criatividade literária. O Bowie vendeu o mundo mas.. o teu cabelo Filipe, o teu esfreg-cabelo!

E assim termino o meu repasto literário numa noite em que o conceito “olheiras” reforça o seu novo significado. É recente, tem 6 meses.

Olh = eslovenos; eiras = da merda que não se calam um minuto e ainda por cima tresandam a brandymel. Mel?
Um abraço johny!

R.C

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Fdx.. que lindo! Tás lá!!;) Um abraço ()

6:23 da tarde, maio 19, 2006  
Blogger Maya said...

Doente, a tomar leitinho com mel, puz-me a ler o teu blog e fiquei bem mais animada com este teu último "colocado"!
...e deu-me uma crise de saudades vossas =)
Beijos da Mayuki***

6:27 da tarde, maio 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"Mãããee!!!!" Tava a comentar o texto e de repente começo a ouvir um gajo do outro lado da ponte a perguntar pelo "Picoto". Passei a ponte, segui o som e vi um sujeito que nadava alegremente em cima de uma mesa de snooker, fazendo bolas de sabão ao lado do campeão do mundo de bombeiros.

Perguntei ao jovem o k o motivava a fazer aquilo. Ele respondeu: O cenas. Qual cenas? O cenas! Qual cenas? O situações! Qual situações! O cenas...

Este quadro iria continuar durante mais alguns minutos. No entanto, quando ninguém esperava, heis que surge o grande Bunitu km dois bonés sexuais. A reacção não se fez esperar: o nosso herói salta da mesa de snooker, faz a vénia ao empregado, olha para o céu e faz a vénia a Pedro Bonito e começa uma corrida imparavél rumo a casa (esta viagem irá ter escala no Marquês para abraçar o sócio da estátua).

Presume-se que este sujeito já tenha voltado a casa, e que esteja a cozinhar uma omolete de "pãos" ao som de música tradicional da eslovenia...

7:09 da tarde, maio 19, 2006  
Blogger Hugo Ferreira said...

Ler isto foi como ver a convocatória do maniche e do costinha para a selecção! É rir e rir e tu dizeres-me neste momento pa eu mudar pa rtp porque o toni carreira esta a ser entrevistado!!

2:48 da tarde, maio 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Texto à rui! No fundo, no fundo é capaz de ser azul não? sim! E cabelos há muitos! ;)

6:32 da tarde, maio 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"Bom dia Portugal!" ... Oh Moço... tu és louco! O Rui é vira vira vira, é ganhar o rally tascas com o Jorge a chegar em último, é fazer aquela finta mais rápida QUE Ronaldinho(lol), é chamar-me fantasista por "queimar linhas" e por colocar vírgulas no sítio correcto, é ter hábitos tão estranhos como assobiar sempre que sai do prédio de Alentas e é comer rissóis. É ir para o Porto sem toalha e nunca se lembrar do sítio onde pôs a carteira estando a carteira no bolso. É ficar "triste" por não ter o dom dos matrecos como eu e por ninguém jogar snooker com ele onde, sem quaisquer dúvidas, é o melhor que já vi a seguir ao meu pai. É rir com Pedro Bonito na praia... é escrever no carro de Mariana que a amamos... é comer duas francesinhas no mesmo dia. Ser Rui é ser feliz e é ter um amigo para a vida =) Tu sás quem és! [] Abraço

7:48 da tarde, maio 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O cabelo é a imagem de marca e a criatividade literária é o que marca a figura. Os teus textos têm, como sempre, a marca Rui Coelho que muito me apraz.

O Bowie vendeu o mundo e o Cobain respondeu: well, whatever, nevermind.

3:34 da tarde, maio 24, 2006  

Enviar um comentário

<< Home