terça-feira, maio 09, 2006

Porquê?

Como é que possível doer?
Porquê?
Que dor é esta que me avassala, que me tenta destruir?
Sinto a pressão da vida a remoer-me as vísceras
De uma forma horrenda e devastadora...
Porquê?
O que se passa comigo?
O que é isto?!
Esta sensação de responsabilidade e desmotivação, que eu repudío,
que sinto a sugar-me todas as gotas de liberdade que tenho em mim..
Que me diminui e me faz sentir pequeno
Perante a imensidão do mundo
E da destruição que este nos trás...
PORQUÊ?
Qual a razão disto tudo me acontecer a mim?
Sinto-me como uma formiga a vaguear pela cidade
A tentar fugir por entre os passos das pessoas inertes e ignóbeis
A escapar à morte como se de nada mais se tratasse na vida dela..
A tentar sobreviver...!
A procurar um meio de fugir deste buraco negro que me tenta asfixiar
E não me deixa percorrer o caminho que quero...
Quero fugir e estou enclausurado num emaranhado de armadilhas mortais
Qual é o interesse?
Porquê que me querem tirar todas estas sensações, que me fazem ser eu?
Que me fazem sentir o ar puro pela leveza da manhã,
Ou o travo de um de shot de Tequilla em plena bebedeira monumental...
O sofrimento em mim acumula-se ao ponto de querer explodir
E libertar-me desta ruína que é a vida,
Que só tem o intuito de nos destruir,
De nos fazer ser o que não somos!
PORQUÊ?
L.M.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tenho, (por enquanto muito pouco...), visto alguma da revolta que acarretas no sangue, pareceu-me assim esta uma boa forma de expressar... gosto em particular do vocabulário.. menos corrente, mais agressivo e rebuscado. Agora só te falta encontrar resposta para todos esses teus "porquês"...

10:55 da manhã, maio 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O primeiro passo para encontrares o caminho que te leve ao encontro dessas respostas.. já o deste: Vomitaste tudo o que tinhas aí dentro a atropelar-se para sair da tua boca,sem quaisquer tipo de preconceitos. O segundo não sei qual será mas espero que também o consigas dar ()

5:16 da tarde, maio 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"I'm crawling, I don't know where to or from
The centre of things from where everything stems
Is not where I belong
I have the city sickness, growing inside me
So this is where I ran for freedom
Where I may not be free..."

"Oh I'm hurting babe, in the city there's no place for love
It's just used to make people feel better
That's not like us
I got this sickness as I got off the train
Now it chafes away at my heart
Until nothing remains..."

Tindersticks, 1993 "City Sickness"

4:36 da tarde, maio 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A revolta que me demonstras nao e nova para mim...Nao querendo Cair na tendencia de comentar com excertos de outros, devo dizer que ao ler o teu texto so pensei em deixar aqui o que um Ian Curtis me deu a conhecer ao tentar encontar respostas em vao...

"Ive been waiting for a guide to come and take me by the hand,
Could these sensations make me feel the pleasures of a normal man?
These sensations barely interest me for another day,
Ive got the spirit, lose the feeling, take the shock away.

Its getting faster, moving faster now, its getting out of hand,
On the tenth floor, down the back stairs, its a no mans land"

Joy Division

P.S. Muitos se sentem como tu...

1:57 da tarde, maio 20, 2006  

Enviar um comentário

<< Home