quarta-feira, maio 18, 2005

Closer

Closer, mais que uma história de vida é uma história de vidas vividas até ao mais profundo da razão humana. Um romance fabuloso que mexe com todos aqueles que têm a coragem de amar outra pessoa. Com desempenhos fabulosos, principalmente de Clive Owen e Natalie Portman, Closer transporta-nos para um universo de relações desastrosas, sonhos falhados, fantasias inverosiméis e acima de tudo: acompanha nos no regresso á monotonia das relações que embora não sejam aquelas que desejamos, são aquelas que nos transmitem maior estabilidade.
Como diria o poeta: "O Amor tem razões que a própria razão desconhece" e ao contrário de muitos outros filmes, Closer não priveligia essa velha máxima e mostra-nos uma realidade tal e qual esta é. Podemos, por exemplo, ver a ganância na personagem de Jude Law que termina sozinho ou o receio, medo de amar e regresso a uma vida estavél na personagem de Julia Roberts.
A própria banda sonora que nos acompanha neste cruel retrato da realidade está intrinsecamente ligada ao desenvolvimento do filme pois como a letra de The Blowers Daughter realça I can't take my eyes off of you...until i find somebody...
P.R.